Pages

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Véus e mantilhas

Ainda falando sobre as coisas da cabeça kkkkk

Eu seeeeempre quis um véus longo, acho maravilhoso, e o horário e estilo da minha cerimônia combinavam muito com isso, graças a Deus, o vestido também... O estilista meu deu a ideia de entrar com ele cobrindo o rosto, eu AMEEEI! Me senti a própria princesa kkkkkk...

Mas o véu e a mantilha não é só escolher e pronto... Tem que combinar com horário, estilo de cerimônia e, obviamente com o vestido...
Por exemplo, não adianta colocar um véu longo e bordado em um vestido estilo praiano para casar ao ar livre, né?
Nem funciona colocar uma mantilha toda rendada em um vestido de cetim inteiro bordado de cristais... Jesuis!

Tudo é um conjunto, não adianta ir adicionando coisas que vc acha bonito pq tudo junto pode não funcionar... Tem que abrir mão de algumas coisas para se conquistar o visual perfeito.

Eu, particularmente, acho que véus curtos combinam com cerimônias matinais ou de tarde, ao ar livre também fica legal...
Por ser mais leve, funciona nessas situações, e noiva não perde o visual "noiva", sabe?

Olha só alguns exemplos de véu curto:





 São bem fáceis de combinar com quase qualquer tipo de vestido...Já vi muita noiva casando de noite com o véu curto, mas o vestido combinava bastante com o véu, então não ficou estranho...

Tem também um véu intermediário... Nem longo nem curto... Ainda não entendi a função dele kkkkkkk nem nunca vi uma noiva usando, quem usar por favor nos envie uma foto, vai...

Achei esses exemplos na internet:



Tenho algumas teorias sobre o uso do véu médio: A noiva gosta de véu longo, mas o ambiente não permite que ela use nada que arraste no chão...
Ela gosta do véu, porém o curto é muito curto e o longo é muito exagerado para ela...

Bom, não deixa de ser bonito...

O meu favorito é o longo:





Ah! DRAMA (com sotaque americano kkkk) Acho fantástico....

Bom, tem também as mantilhas, geralmente a mantilha é usada na cabeça sem nenhum tipo de acessório... Ela fica "repousada" na cabeça da noiva como um manto. É beeem dramático e super difícil de combinar com vestido... Mas funciona muito bem quando utilizado com os acessórios e vestido corretos:





Essa pelo menos é maneira tradicional de se usar a mantilha. Porém já vi algumas noivas usarem como véu, ou seja, preso em alguma parte do cabelo ou do acessório da cabeça, tipo assim:






Perceberam a "manobrinha"? Tipo, a mantilha não está devidamente colocada, como um manto, mas também não está sendo totalmente usada como véu (a não ser nessa última noiva).

Sabe por que não dá pra usar como véu? Por causa dessa renda detalhada ao redor, se vc a prende essa renda dobra-se pra dentro (pode perceber como essa última noiva "matou a mantilha ali no topo da cabeça) e aí perde-se toda a majestade do acessório. Quem topa usar a mantilha, tem que usar direito! Senão escolha um véu com detalhes e seja feliz! Olha só:








Boa alternativa para quem procura o efeito da mantilha, porém gostaria de usá-la como véu...

O segredo é fazer o visual ornar, sabe? Como eu já disse, não adianta vc misturar elementos que goste e esperar que funcione, por exemplo: "Ah eu amo saias de cetim bem armadas, adoro mangas compridas de renda, amo casquete, flor no cabelo e véu longo, adoro sapato colorido em noiva". Todos esses elementos são lindos, quando estão de acordo com o resto do visual. Imagina uma noiva toda montada assim... Vai parecer uma árvore de Natal!

Então às vezes precisamos abrir mão de algo que AMAMOS pra fazer o visual funcionar. Eu fiz isso com bastante coisa e não me arrependo. Funcionou, sabe?

Sejam fiéis a um estilo apenas pq vai funcionar ;)

0 comentários:

Postar um comentário