Pages

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A Lua de Mel - Disneymoon

Continuando...

Íamos comprar pelo Peixe Urbano ou Hotel Urbano, pelo preço obviamente...

Minha prima foi pra Cancun com eles e a viagem dela foi muito boa, ela reclamou apenas do voô (12 horas sem sair do avião e com 2 escalas muuuiiittooo ongas sem poder descer)

Ela me deu a dica de comprar com data já estabelecida de ida e volta...pq não corre o risco deles cancelarem ou mudarem aleatoriamente...

E pra mim tinha que ser assim mesmo por causa do trampo...

Mas li tanta coisa ruim desses lugares, parece que a psuedo-economia não vale a pena, e é realmente uma roleta russa... Nunca se sabe se vai dar tudo certo na sua vez... Tem muito mais gente reclamando do que elogiando, e eu realmente não queria arriscar minha lua de mel...

Muita gente que não consegue alugar o carro, chega no hotel e não tem reserva, ficaram na rua e tiveram que pagar de novo, enfim... histórias de terror mesmo!

Até que.... MILACROOOOO

Meu irmão disse que o amigo dele, Thiago, tinha uma agência de viagem com o pai, como era uma pessoa conhecida fiz o orçamento com eles, a agência é a Son's Business Travel, minha surpresa foi que o valor da viagem ficou mais em conta do que essas ofertas coletivas da vida!

Pq essas estão cheia de pegadinhas viu, tem que colocar na ponta do lápis, não basta apenas olhar os números e ver que um é maior que outro e ponto...

Por exemplo: Nas ofertas eles incluem: passagem aérea, hotel e carro, certo?

Passagem aérea:
A passagem pode ser de uma empresa fretada, como foi o da minha prima, e não uma empresa tradicional como a TAM, COPA, AVIANCA, DELTA, American Airlines, etc...
Então, o que acontece no voô fretado? A aeronave geralmente é mais antiga, sem sistema de entretenimento individual, deve ser tipo assim:


Poxa, para um voô longo ter entretenimento indivudal faz toda a diferença, porque convenhamos, na classe econômica não existe conforto, então o mínimo que se pode ter é distração né? As empresas tradicionais geralmente são assim:


Aí vc escolhe se quer jogar um jogo, ver um seriado, ver filme, ver programa de humor, ver desenhos, ler notícias, ver o mapa do voô, enfim... É outra vida né???

Começa aí...

Se tiver uma escala nos voôs tradicinais vc pode descer do avisão, esperar no aeroporto se divertindo no Duty Free local, andar um pouco, esticar as pernas...

Nos voôs fretados isso não acomtece, são mais de 2 paradas e vc fica preso no avião... Um horror! Bom, já chega estressado no lugar!

Se a empresa disser "voando copa ou tam ou avianca"  beleza... Se disser "voo fretado"  ou " similar" fuja!

Hotel:

Em Orlando, pelo menos, o Hotel é muito barato e como a cidade é bem tranquila e EUA é primeiro mundo os Hotéis têm um sistema diferente de segurança. Geralmente um grande pátio para vc estacionar o carro, vc entra pela portaria (ou por alguma escada que dá acesso aos quartos) pega sua chave de cartão e entra no seu quarto. Beleza..

O problema é que ocorrem muitos furtos em hotéis, e existem alguns hotéis mais visados que outros... Hotéis que costumam ter grandes movimentos de brasileiros são os mais visados, e geralmente bem mais baratos (por isso atraem tanto) e geralmente são esses os escolhidos pelas ofertas coletivas... É só entram no Trip Advisor e se informar muito bem primeiro. O "clássico" das ofertas coletivas é o Continental Plaza Hotel Kissimmee, bom as críticas e as fotos são de assustar...

Se tiver apenas 1 relato de furto, FUJA!

Essa hospedagem também não oferece café da manhã e muitas vezes os hotéis não possuem wifi nos quartos, esse serviço é cobrado a parte...

A gente não queria luxo, ficamos em um hotel mais ou menos assim inclusive, porém pesquisamos muito e vimos que era seguro e limpo...  Com café da manhã e wifi gratuito nos quartos = muita economia. Preço da diária: BARATO ;), na época pagamos 50 dólares a diária. ficamos 7 dias...

Trip Advisor salva viagens...

Carro:

Geralmente o carro que está incluso é um modelo Chevrolet Aveo ou similar, e é esse aqui:




Uma merdinha de carro pequeno... Ou seja, se pretende ir em 2 e fazer compras vc esquece esse carro! Não cabe nada no porta malas... Na Flórida é proibido carregar malas no banco traseiro, então vc vai ter que chegar lá e fazer um upgrade por um modelo maior ou se arriscar e carregar as malas do jeito que a gente tá acostumado aqui no Brasil...

Atenção aqui pq essa parte é complicada... 90% das vezes as ofertas te prerecem um voo até Miami, vc tem que ir de Miami até Orlando de carro... Aí vc tem que ter seguro, eles vão tentar te oferecer um pacote de pedágio (pq vão ter alguns), e isso significa mais gastos...

No voô para Orlando não precisa de tantos pedágios, apenas 1 de 1 dolar kkkk, e fique esperto porque eles tentam empurrar mil e um serviços mesmo... diga sempre "No, thanks..."

Tem que ter GPS... eles ganham uma grana com aluguel de GPS. Minha dica é ir com o google maps impresso do caminho passo a passo do aeroporto até uma Best Buy ou Walmart e comprar um GPS... sai mais barato e vc ainda traz pro Brasil e usa aqui...

Aí nessas coisinhas vc vê que essa oferta não é tão barata assim... pq tem mil pegadinhas tipo "quarto quádruplo é 1500"  porém se vc vai em 2 vc fica no double e esse é "2300" cadê a economia??? Colocando tudo que vc tem que acrescentar aí os míseros dólares que vc economizou vão embora pela janela...

E assim... NADA paga o sossego...

Quanta gente viaja com esses caras e fica sem reserva de hotel... Chega no hotel e não tem nada, tem que pagar de novo... Chega lá e não tem o carro que ofereceram só tem o modelo fodão e aí vc tem que alugar e pagar de novo... o voo é doentio... Enfim... Vale a pena?

Eu acho que não...

Minha viagem ficou suuuuuuuuuuper em conta... Fui com seguro de viagem, parques comprados, tudo certinho... Não tive problema com absolutamente nada! E como tinha wifi nos quartos (e na maioria dos lugares de lá) eu conseguia me comunicar meu meu agente e minha família. Meu agente de viagens sempre preocupado e perguntando se estava tudo bem, e me dizendo que qualquer coisa ele resolvi de lá...

Segurança é outra coisa né???

Por tudo isso acho que viajar com uma agência honesta vale mais a pena do que uma economia (nem tão econômica assim) que se faz por aí...

Mas fiquem atentas e pesquisem, existem muitas agências de "grife" que cobram valores exorbitantes pela viagem e fazem vc acreditar que seu sonho não é possível...

Fornecedor babaca que quer cobrar milhões sempre vai ter em todo lugar..

Pesquisem e pesquisem...

Espero ter ajudado

Até ;)


0 comentários:

Postar um comentário