Pages

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Maquiagem de noiva

Bom, esse é assunto delicado...

O negócio do gosto não se discute é bem forte aqui, mas eu super acredito no bom senso... É  chave pra montar todo seu visual, tudo tem que se completar e não ser tudo extravagante porque vc é noiva...

Eu acredito em usar uma base leve (a não ser que vc tenha uma pele que precise de muitas correções por causa de manchas ou acnes), um pó translúcido ou da cor exata da base, aplicado apenas para tirar o brilho.

Quanto mais maquiagem se coloca, mais ela vai durar e mais "não natural"  vai parecer. Então depende do que vc está querendo aparentar no seu dia. A maquiagem bem carregada com quilos de base e pó (bem aplicados com sabedoria) fica sensacional nas fotos, mas ao vivo não fica tão legal pelo efeito artificial.

As cores da sombra devem combinar com o seu tom de pele e com a ocasião, isso sempre! Em qualquer tipo de make.

Os lábios devem ser destacados com cores que combinem com a sombra e que nunca "briguem" entre si.

Esse negócio de "boca tudo olho nada e vice-versa" nem sempre é uma realidade se tudo for aplicado com sabedoria. A pessoa para fugir dessa regra deve ter extremo conhecimento em cores e combinações, por isso aconselho a irem a um excelente profissional.

Eu optei pela maquiagem leve, tipo "acordei e vim casar" kkkkk a base era bem leve da Clinique e o pó super suave da MAC no mesmo tom.

Nos olhos eu queria um tom de sombra dourado, um dourado que combinasse com o meu tom de pele (dourado é coringa, pessoas, usem e abusem) e queria um esfumado no côncavo e nos cantinhos de marrom mais escuro. O olho marcamos de lápis e delineador preto, quilos de rímel da Clinique, a boca era um cor de boca da Victoria Secrets maravilhosa, o blush era um tom pêssego da MAC e essa foi minha make:


E assim foi, eu amei o resultado porque eu não queria ficar irreconhecível no dia do casamento, sabe? Queria ficar eu mesma, e eu percebi que eu atingi esse objetivo quando aterrissei em Orlando e uma brasileira veio até e mim e disse "Vc é a noiva do aeroporto, né?" kkkkkkk eu respondi que sim, claro.

Bom, se uma pessoa que nunca me viu na vida me reconheceu sem maquiagem, então tava natural o suficiente kkkkk

Minha maquiagem não precisava durar horas e horas e suportar calor, fumaça, bebida, comida  e tals pq eu não tive festa, então ela foi simples e eficiente.

Agora vamos às amostras...

Eu particularmente não aprecio noivas usando maquiagem branca, prata altamente iluminada com os cantinhos em preto:












Eu, Thaís, não gosto mesmo de maquiagem prata, talvez porque eu não sabia usá-la ou talvez por não achar que só porque vc é noiva e seu vestido é claro que vc tenha obrigação de usar prata...

Eu também não sou fã dos olhos pretos em noiva:





É uma maquiagem linda para balada, festa noturna, jantares especiais, mas sinceramente? Vc não está indo a uma festa, vc está indo casar... E a maquiagem tem que combinar com a ocasião... Eu não curto o olho preto desse jeito em noiva não...

kkkkkk

E as que querem "inovar" com uma maquiagem bem colorida:










Como uma amante de maquiagem, minha humilde sugestão é:

- Tons dourado ou terrosos que combinam com a pele, ocasião e horário. Só ajustar o tom certo para vc que vai ser a escolha certa, dúvidas? Olha isso...


















 É coringa! Loiras, asiáticas, morenas, negras, branquinhas, bronzeadas, olhos claros ou escuros o negócio funciona!

Aí a noiva decide se vai marcar mais ou menos os olhos, a boca, de acordo com horário e estilo dela...

O negócio é fazer tudo ornar, e nesse ponto, não dá pra economizar... Vá em alguém bom! Bom de verdade.... E relaxe ;)

Tenho certeza que farão excelentes escolhas se forem fiéis a vocês mesmas ;)


0 comentários:

Postar um comentário