Pages

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Surpresas no meio do caminho....

Olá!

Bom, sabemos que os noivos têm que gastar rios de dinheiro para a realização do seu sonho, e sabemos que muitas vezes as pessoas se aproveitam disso. Porém, por mais que vc se programe, tenha orçamento, faça todos os cálculos na tabela do Excel, vão aparecer taxas ou coisas para vc comprar que não estavam no scrip...


No meu caso foi assim... Na hora de fechar a igreja eu sabia que a floricultura ia querer nos cobrar um valor exorbitante em decoração, já que eram os únicos fornecedores da igreja e vc era obrigada a fechar com eles... Quando fui até a igreja levar uns últimos documentos do curso de noivos, eu disse ao rapaz quanto era mais ou menos a decoração, o rapaz disse que ficaria em média 500 - 600 reais por noiva e éramos 4! Achei um tanto absurdo já que depois nem podíamos levar as flores embora!

Eu logo respondi que não queria decoração.... O rapaz ficou super agitado, dizendo que jamais tinha ouvido aquilo antes e foi chamar alguém nos bastidores do Vaticano lá...

Um velha horrorosa começou a gritar comigo na igreja dizendo que eu já sabia que a decoração era obrigatório, que se eu não quisesse eu deveria casar no sábado de manhã, que ela ia me colocar no sábado de manhã (isso há menos de 2 meses do meu casamento, convites entregues e tudo mais...) ou então eu não teria cerimônia, eu iria até a sacristia e assinaria os documentos e ia embora...

Eu respondi, com muito medo daquela louca,  que isso que ela estava fazendo era contra a lei! Se chamava "venda casada" e que eles não poderiam me obrigar a comprar uma coisa que eu não pudesse pagar, e que quando eu vim marcar meu casamento ninguém me disse que eu teria a opção isenta de decoração no sábado de manhã, senão eu teria aceitado, e que ela não tinha direito de mudar minha cerimônia só porque eu não poderia pagar a decoração...

Ela deu um berro e disse "que lei? Aqui nós fazemos as nossas leis,  e é sábado de manhã!!!" e saiu andando.... O mocinho tbm ficou em choque e continuou atualizando meu cadastro ali...

Se vc achou absurdo imagina eu ali ouvindo isso de uma funcionária da igreja...

Quando Leandro chegou com os últimos documentos eu desatei a chorar... Não podia acreditar que alguém "da igreja" trataria um ser humano dessa forma...

Mas, elas tratam.... A gente tem que engolir certas coisas... Não tem jeito... Há menos de 2 meses do casamento eu tive vontade de jogar tudo pro alto. Até liguei para os fornecedores me informando sobre multas se eu cancelasse tudo... (fotógrafo, vestido, etc). Mas o Leandro não deixou eu estragar meu sonho por causa de uma velha infeliz, que deve ter a vida tão miserável que precisa disso para se sentir melhor...

Seguimos em frente e fomos até a tal reunião da decoração... outro stress, eles querem sim arrancar dinheiro de vcs!!! Minha dica: NÃO PERMITAM! POR NADA! NÃO DEIXEM ELES TE INTIMIDAREM!

Na minha reunião estava tudo bem, as 3 das 4 noivas do dia estavam lá e todas com o mesmo objetivo de pagar pouco e inclusive ficando bem na defensiva sobre a tal da venda casada, porém a florista não quis fechar nada até que a quarta noiva chegasse, por mais que a maioria já tivesse decidido quase tudo...

A quarta noiva chegou e conseguiu ludibriar as outras pobres coitadas.. Elas acabaram cedendo porque, sabe, né? Os caras sabem como convencer noiva, faz isso a vida inteira, e daí eu não era mais a maioria, minha voz não pôde ser escutada...

Final da história.. não teve jeito de esperniar, insistir, provar, falar, insistir novamente... Tive que morrer com 600 reais de decoração da igreja...


Qse morri de ódio de ter que gastar esse dinheiro....
Mas é o tipo de coisa que não tem jeito... e eu tentei gente, acredita em mim... Não vou contar todos os detalhes aqui de como eu tentei pq senão esse post ia ter 5 páginas kkkkk mas eu tentei... Eu não contava com tamanha quantidade de dinheiro pra decoração... Essa foi uma surpresa bem desagradável...

Ah e tem outra... tbm da Abençoada igreja...

Os fotógrafos que contratei já tiraram muitas fotos lá, mas a igreja alegava que eles não tinham cadastro então eu precisava pagar uma taxa de 100 reais para eles usarem a luz e a água no dia...

MANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

100 reais???????????????????????? É o que uma família gasta de luz, porraaaaa!!!!!!!!!!!!

E teve jeito? Óbvio que não, vc tem que pagar e pronto... Eles que se acertem com Deus depois... Só nessa 700 reais voaram pela janela né...

Aí no cartório... Muita gente me disse que se vc dissesse que não tinha dinheiro lá no cartório o casamento saía de graça... Mas o que muita gente não te diz é que o cartório investiga isso, é como se fosse uma malha fina, sabe? Se vc der sorte vc passa ileso, agora se vc for pego vc pode ir pra cadeia por alegar pobreza... Bom, eu não estava afim de arriscar.. Ainda mais com viagem marcada pro exterior, eu não queria nem saber de problema... R$ 300,00...

Só nessas "surpresas"  foram R$ 1.000,00 eu sabia que ia gastar uma grana com decoração e cartório... tava esperando que tudo fosse uns R$ 500,00 ou R$ 600,00.. Mas só de "surpresas"foram R$ 1.000,00.. Grande diferença né? Não estava no orçamento... Tivemos que dar um jeito...

Então noivas, apertem onde dá pra apertar, ponham a mão na massa onde dá pra pôr, pesquisem e pesquisem os bons fornecedores com melhores preços, pq o que não falta nessa indústria é gente querendo o dinheiro de vcs...

Como uma noiva lá na florista disse "Eles mexem com o sonho da gente, fica muito difícil dizer não"

Meu conselho: DIGAM NÃO!

Não é porque o cara é o bem casado mais caro, ou o do convite mais maravilhoso, ou a festa mais glamourosa que isso significará sucesso no seu casamento... No dia vc nem vê nada disso... Dinheiro gasto a toa pros outros, um dinheiro que vc não tem pra impressionar gente que vc nem se importa....

No final das contas é sua vida com seu marido que conta, e isso sim tem que ser confortável e maravilhosa... É disso que vc vai lembrar...

"Só se casa uma vez"  uma pessoa me disse...

Isso não significa que vc tem que acabar com o começo da sua vida de casado só para dar uma festa... Comemorações podem ser feitas todos os dias.... de maneira bem mais especial...

Isso não significa gastar rios de dinheiro...

Pensem bem e tomem as melhores decisões, nós ajudaremos no que precisarem ;)

0 comentários:

Postar um comentário