Pages

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Onde tudo se iniciou... A saga do Bouquet kkkkkk

Bom, como eu disse no último post, eu achava os preços extremamente exorbitantes para bouquets, um bouquet de noiva não sai por menos de 300 e poucos reais.... Se vc tem alguma floricultura que conhece o cara, ele pode fazer por uns R$ 200 só de rosas redondinho.... Pelo menos foi o que achei... E convenhamos, é um item altamente inútil e perecível,vou pagar 200 reais num negócio que vai murchar em horas? Se eu ainda fosse guardar eternamente, tudo bem, poxa, seria um ótimo negócio inclusive....

Mas não era o caso... porém o bouquet é um item extremamente importante, não pode ser deixado de lado... E aí?  Eu estava nessa divisão e sem saber o que fazer...

Bom, eu gostava de umas coisas assim:













Então, vi aqueles pretos e me apaixonei....

Mas descobrimos que sou alérgica né... Eu não ia arriscar entrar na igreja espirrando e viajar com tendo reações alérgicas, mão vermelha e coçando e tal... Tinha que ter um jeito! Flores artificiais são feias geralmente, né?

Aí andei olhando uns bouquets alternativos...

Pérolas:



Bouquet de papel:





De ervas aromáticas:




De trigo:




De suculentas:




Botões:






Doces:






Flores de tecidos:






E... finalmente.... Broches:




















Bom, pensei nas opções... gostei do de pérolas, o de papel é fantástico, mas extremante frágil, gostei do de ervas aromáticas e poderia colocar uma lavanda pra disfarçar o cheiro de tempero kkkkk ia afastar o mau olhada mas ia parecer que eu tava vindo da feira, o de botão é original e eu poderia colocar botões de roupas de várias pessoas especiais pra compô-lo, o de flores de tecido é sensacional,e o de doces era melhor para uma daminha criancinha do que para minha mocinha, mas o de broches era o mais perfeito porque nele eu poderia incluir tudo que eu gostei dos outros: as pérolas, os botões e bijouterias de pessoas especiais e flores de tecidos, AMEI! Bora fazer orçamentos...

Olha, eu não desmereço o trabalho de ninguém, jamais JAMAIS peço desconto ou dou uma "choradinha" cada um coloca o preço que quiser no seu produto, se eu não estou de acordo eu simplesmente não compro e vou embora...

Imagina o meu choque ao ver que esses bouquets iam de R$ 700 (os mais básicos possíveis beeem pequenos e simples) a R$ 1.600  (um bem legal) CADA!

P Q P!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


 Agora que achei algo que amo e que realmente posso usar ele é totalmente inatingível... Por mais que seja um trabalho lindo, meticuloso, diferente, eu não tinha condições de pagar em média R$1.000 em um bouquet!

Aí lembrei que graças a Deus tenho dois talentos graduados na família: minha mãe decoradora e minha tia modista. Elas são incríveis e talentosas e criam e recriam qualquer coisa possível! Tem talento, coisa que me falta kkkkk

Mostrei pra elas o que eu queria.... e do que tinha gostado...

E voilá:







Detalhe: Elas também criaram um terço personalizado para mim! Com pérolas e cristais, ficou mil vezes mais bonito que o cara lá quis me alugar por uma fortuna!

Essas rosas são de SILICONE, dá pra acreditar???? Elas são da "área" então sabem dos melhores fornecedores que geralmente não são abertos ao público, e conseguiram alguns achados assim... Os broches e pedras também foram desses lugares!

Na internet tem tutoriais de como fazer bouquet de broche e a 25 de março tá aí tbm kkkkkk.

Mas eu não tenho talento nenhum, e se dependesse de mim ia ficar uma coisa amadora e obviamente sem profissionalismo e cuidado... Fora o tempo que se perde para achar os elementos do bouquet, os tecidos, aprender a fazer, ver se ficou bom, desmontar e fazer novo, enfim..... Eu não tinha esse tempo, tempo de se dedicar, treinar, aprender e fazer! Não era uma opção eu colocar a mão na massa nesse aspecto...

Preferi deixar nas mãos de quem entende kkkkkkk

Ficou um pouco mais tradicional pq acabei me apaixonando por essa cor de flor e também combinou com os meus outros acessórios todos dourados e com pérolas e também com o tom do vestido... Ainda amo o preto, mas fiquei com medo que o bouquet chamasse mais atenção do que eu...

Sabe por mais que a gente AME alguma coisa, existem outros fatores para vc fechar sua escolha, meu vestido de noiva, por exemplo.... por mais que eu ame mangas longas em renda eu não conseguiria incorporar esse detalhe no meu vestido! Estava calor, eu precisava de algo leve e confortável porque eu ia andar no aeroporto (sim, eu fui de noiva pro aeroporto kkk), tudo isso tem que ser considerado...

O bouquet preto não combinava com a cerimônia na igreja tradicional, com meu vestido, talvez se tivéssemos feito algo mais alternativo ou outro tipo de cerimônia e uma festa rock n' roll tudo bem... Ele encaixaria... Então escolhemos algo que encaixasse perfeitamente em tudo...

E aí, quando fomos com o bouquet na prova final do vestido, na prova de cabelo e maquiagem, foi uma comoção! Todo mundo ficou enlouquecido com o tal bouquet, as pessoas se aglomeravam pra ver, uma coisa surreal!!!!!! Juro! Assustou!kkkkkk

No dia do casamento, no lugar onde eu estava fazendo o dia da noiva tinham mais 5 noivas, e eu percebi que a dona do salão teve uma atenção maior comigo (com certeza não era porque paguei mais kkkkkkkk não mesmo), ela tirou milhares de fotos do bouquet e dos meus acessórios, essas daí são todas fotos dela.

Achei q ela fazia isso com toas as noivas, mas não! Ela não tirou tantas fotos assim de nenhuma outra noiva, podem olhar na página do salão no Facebook: Luciana Rosa e comprovem quantas fotos do meu bouquet têm lá e quantas fotos tem dos outros bouquets ou das outras noivas....Vejam por si mesmas...

Não estou dizendo que o meu era o mais lindo, não! Todos são maravilhosos... Mas ele realmente era muito diferente.... E chamou muito a atenção.

Minha mãe e minha tia viram aí uma oportunidade. Elas penaram junto comigo pra achar algo bonito e com preço justo e acessível, poxa, era possível! Então por que não oferecer esse serviço? O bouquet foi tão comentado, elogiado e dava para se fazer num preço mais acessível do que o que víamos por aí..

Surgiu aí junto com uma outra tia publicitária a ideia do Volpa's Bouquet, que hoje está criando mil coisas lindas e realizando sonhos de noivas desesperadas como eu...

É muito amor!!


0 comentários:

Postar um comentário